Vestconcursos
Fale Conosco      |      Cadastre-se      |      Acesse seus Cursos
Vestconcursos nas mídias sociais Facebook Twitter

Notícias

Ebserh realizará concurso para o Rio Grande do Norte

Por Valéria Rocha | 11/9/2013 15:23

A Empresa Brasileira de serviços Hospitalares (Ebserh) realizará concurso para os hospitais vinculados às universidades federais do Rio Grande do Norte (UFRN). Serão oferecidas 818 vagas em cargos de nível médio e superior.

De acordo com a Ebserh, as contratações irão permitir a regularização de parte da força de trabalho que hoje atua nos hospitais com vínculos considerados irregulares, além de possibilitar a ampliação e a qualificação da oferta de serviços de saúde à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

As contratações resultam de contrato firmado entre a Ebserh e as universidades às quais os hospitais estão vinculados. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência de cada hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais.

Os candidatos nomeados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito a benefícios, como: auxílio-alimentação no valor de R$ 423, auxílio pré-escolar no valor de R$ 138 e assistência médica e odontológica.

Concursos realizados e em andamento

A Ebserh já abriu concurso com 1.054 vagas para o Hospital Universitário do Piauí e, atualmente, estão sendo realizadas seleções para o Hospital Universitário de Brasília (HUB), com 1.101 vagas; o Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA), com 1.877 vagas; e para o hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC/UFTM) com 702 vagas.